domingo, 29 de novembro de 2009

Domingo, 29 de novembro de 2009.
ALCINO ALVES COSTA LANÇA O LIVRO "POÇO REDONDO A SAGA DE UM POVO”.
ALCINO ALVES COSTA O POETA DO SERTÃO
Lança seu 6º Livro "POÇO REDONDO A SAGA DE UM POVO".
Ele aproveitou a oportunidade para agradecer e elogiar em grande estilo o profissionalismo da Editora do Diário Oficial.
Fotos: Elian Cruz














O livro Poço Redondo a Saga de um povo, do historiador Alcino Alves Costa, com 500 exemplares iniciais. O livro conta a trajetória de grandes políticos que viveram e vivenciaram a política do município de Poço Redondo.
O senhor Alcino já tem seis obras publicadas e mais nove em fase de conclusão, em seu discurso, comentou que se Deus permitir ele não vai parar de escrever.
Alcino Alves Costa, ex-prefeito de Poço Redondo três vezes, fiscal de rendas aposentado, dedica-se a fazer o que mais gosta: compor músicas, escrever poesias e livros sobre a saga sertaneja e comandar seu programa "Viola e Amor" na rádio Xingo FM, na cidade de Canindé de São Francisco, há mias de 10 anos. Tornou-se um historiador muito conhecido, através de suas pesquisas na região onde vive e pelo sertão nordestino. Tornou-se um exímio conhecedor do cangaço, principalmente em Lampião, e coronéis nordestinos. Atualmente, descobri que Alcino também é um grande Ambientalista que vive no Auto-Sertão e preocupa-se com a natureza que sofre agressões e queimadas. Sua contribuição com a preservação ao meio ambiente, vem através das letras de suas musicas e poesias que protestam contra a violência que tanto agride o Rio São Francisco e o sertão, a exemplo da poesia "LAMENTOS AO VELHO CHICO", a qual aumentou minha admiração.

No final da tarde de terça - feira, 17, no auditório da Sociedade Semear a Editora Diário Oficial abre suas porta em grande estilo para fomentar a produção literária no Estado de Sergipe, suplemento da Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Sergrase). O diretor Luiz Eduardo Oliva acredita que o lançamento da Editora Diário Oficial representa um momento ímpar na história de Sergipe. Temos muito prazer de forma democrática de dar oportunidade no mercado aos autores sergipanos, afirma o diretor.

“A editora nasceu em num momento importante da produção literária sergipana, em que a Secretaria de Cultura está esboçando uma política editorial. "Me senti prestigiado", diz Alcino (Foto) sobre a nova editora. Uma das primeiras obras lançadas com o selo da Editora Diário Oficial foi o livro Poço Redondo – a Saga de um povo, do historiador sergipano Alcino Alves da Costa. Com 500 exemplares iniciais, o livro conta a trajetória de grandes políticos sergipanos pelo município de Poço Redondo. O Escritor Senhor Alcino, destaca o profissionalismo da nova editora sergipana.“Me sinto extremamente agradecido por esta publicação e prestigiado pelo tratamento dispensado pelos profissionais da editora. “A Diário Oficial é algo único, e Sergipe está de parabéns por ter uma editora desse porte e com esse profissionalismo”, elogia o autor.

Elian Cruz - Drt. 361/18-Se
Postado por ELIAN às 02h55min 0 comentários Links para esta postagem
Terça-feira, 3 de novembro de 2009.

2 comentários:

Unknown disse...

CONVITE


AANAS-SE – Amigas e Amigos da Natureza Aracaju-Se, preocupadas com o futuro das novas gerações e o ar que respiramos, convidam Vossa Senhoria para uma reunião onde vamos discutir Educação Ambiental nas comunidades e a problemática das lixeiras estabelecidas nas praças e margezais. O evento será realizado no dia 23 do corrente, às 19:00 horas na Sede da Associação, localizada a Praça Luiz Gonzaga Atalaia Nova. Na Oportunidade assinaremos um documento solicitando maior apoio e atenção do poder público.
Sabemos também que se torna inviável nossos esforços individuais e precisamos contar com a colaboração de todos para juntos recebermos o ANO NOVO COM MUITO LUXO E POUCO LIXO.
Sua presença será indispensável,

Atenciosamente


Atalaia Nova (SE) 20 de dezembro de 2009



Elian Cruz
Coordenadora da AANAS-SE


























CONVITE

Unknown disse...

BIOGRAFIA: ELIAN CRUZ SANTOS

Nascida em Mussuipe município de Neopolis no dia 16 de abril de 1958, criou-se na cidade de Propriá, onde concluiu o segundo grau e trabalhou com professora de datilografia na Escola Remington Oficial/SENAC, Cooperativa Agrícola Mista do Baixo São Francisco-COBASF/SUVALE/CODEVASF, ocupando os cargos de Agente de Contabilidade, Tesoureira e Secretária da Diretoria. Em 1980, mudou-se para capital do estado de Sergipe, onde deu continuidade aos seus estudos e trabalhou por cinco anos no CCPA e em outras empresas exercendo outras atividades, vive hoje com sus dois filhos Raul Luiz (19 anos) e Maria (12 anos). Formada em Comunicação Social e Pós Graduada em Pedagogia, pela UNIT-Se, Pós Graduada em Didática do Ensino Superior pela Faculdade São Luiz de França-Se, Curso de Extensão em Juventude, Cidadania, Políticas Publicas e Direito Humanos-UCB-DF, possui diversos cursos de especialização em sua área profissional. Exerce suas Profissões com muito desempenho e dedicação, é Comunicóloga, Professora de Relações Humanas; Projetos e Planejamento; Produtora Cultural e Artística, Assessoria e Eventos; Artesã, e nas horas vagas costuma escrever poemas e contos. É autora dos Projetos: “PRESERVE A COMUNICAÇÃO O ORELHÃO E SEU”, “DESCOBERTA DE TALENTOS EM SALA DE AULA”, “ÔNIBUS LIMPO CIDADE CIVILIZADA”, “CULTURA E DESENVOLIMENTO SOCIAL PARA COMUNIDADES CARENTES”, “VAMOS DAR AS MÃOS”, “E OLHO VIVO NO MEIO AMBIENTE”, “ANJO DA GUARDA DA MULHER CARENE”, “JORNAL DE OLHO NA COROA”, BANDA RECICLANDO DE OLHO NA COROA”, “CARNAVAL CULTURAL DE OLHO NA COROA" E "CARROCEIRO AMIG0 UMA LIÇÃO D CIDADANIA". Esta concluindo o documentário “A Fita que deu laços de amor em nossos corações”, um documentário em homenagem a sua minha mãe professora Lindimaura Cruz.
Em 2001 foi homenageada com o Troféu – “MERITOS EM PROFISSÕES” Relações Publicas e Produções- IAT Clube - Se.
Atualmente Elian além de ser instrutora de Relações Humanas em cursos Profissionalizantes por 5 anos, está Presidente da ADPJA e A AANAS, também ministra palestras em defesa do meio ambiente, exerce diversas atividades em defesa do menor carente e leva Cultura e Desenvolvimento Social para comunidades das periferias, dando continuidade aos trabalhos de liderança de sua mãe que passou a vida levando amor e cultura para os municípios carentes de todo Baixo São Francisco.
Aracaju (20 de março de 200