domingo, 19 de abril de 2015

Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS

Um comentário:

Unknown disse...

ELIAN CRUZ LANÇA O PROJETO “CARROCEIRO AMIGO”


O objetivo é melhorar as condições de trabalho dos carroceiros e seus animais

Elian Cruz-Assessoria, Planejamentos, Projetos e Produções Culturais, vai dar início, a partir de novembro ao “Projeto Carroceiro Amigo”, que tem como objetivo melhorar as condições de trabalho dos donos de carroças e seus animais. A primeira etapa do projeto acontece no próximo dia 02 de outubro,às 19 :00h, no Auditório do Colégio Jk , que fica localizado na Rua da Feira, no Bairro Coroa do Meio, Aracajú-Sergipe. “A principio vamos convocar os carroceiros e donos de cavalos que residem na comunidade do Bairro e adjacências, abrangendo Jardim Atlântico e Atalaia, mas já estamos programando outras etapas para atender as demais comunidades”, Pretendemos buscar apoio para aplicar-mos políticas públicas que venha resolver a problemática existente por mais de cinco anos que penalizam os carroceiros. Tentamos buscar concepções de vida melhor para os carroceiros, donos de animais seus familiares, contamos com a colaboração do poder público .

A idéia de colocar em prática o “Projeto Carroceiro Amigo” surgiu no dia 20 de março de 2003 em uma reunião convocada pelo AANAS-AMIGAS E AMIGOS DA NAUTREZA-SE, a qual estou coordenadora. A reunião contou com a participação de Agentes Ambientas, Ambientalistas, e Sócios da ADPJA, nossa preocupação era a maneira de conscientizar os carroceiros a preservar o Meio Ambiente e em contra partida colaborar-mos com a melhoria de vida de seus familiares. Ficou estabelecido que Vamos busca apoio junto a Prefeitura através da Secretária de Planejamento, Emurb, Emsurb, Secretaria Municipal de Ação Social, Secretária de Participação Popular, Secretária da Saúde, SMTT, Secretária do Meio Ambiente no Governo Estadual e Federal e Empresários. Nossa meta e elevar a auto estima e resgatar a cidadania de toda a sua família, através de construção de uma Baia para retirar os animais da reserva ambienta e ruas. Vamos procurar junto a SMTT encaminha-los para cursos de capacitação de condutores de veículos de tração animal, como também outros cursos profissionalizantes.

Durante a reunião, ficou definido também que um dos objetivos desse projeto é fazer um levantamento completo de todas as carroças, carroceiros e animais de tração existentes no Bairro Coroa do Meio e adjacência e depois em todo Estado de Sergipe. “Esse levantamento é necessário para que possamos saber quem são as pessoas que trabalham com animais de tração, qualifica-los, identifica-los, capacitar-los para que essas pessoas possam melhorar suas condições de trabalho e que o poder público pode fazer para melhorar a vida delas e seus aminais”.

Além da necessidade de capacitar os carroceiros, também vamos oferecer curso para as esposas e filhos. “No entanto, convidamos todos interessados para nos dar as mãos em defesa do projeto ‘CARROCEIRO AMIGO”. Estamos de braços aberto para receber-mos o apoio de todos e transformar nossa meta em mutirão.

É de fundamental importância o comparecimento das lideranças, ambientalista e órgãos públicos.

Sabemos que juntos, podemos alcançar novos horizontes e proporcionar dias melhores para todos.

Elian cruz – Drt 361/18-Se

Relações Públicas, Comunicóloga, Especialista em Políticas Públicas, Direitos Humanos, Cidadania e Produções Culturais.

Trabalhando sempre por uma comunicação transparente, perfeita e eficaz.